QG JEITINHO CASEIRO
Em 16 de outubro de 1981, nascia em Goiânia um grande alquimista do sabor brasileiro, o QG. O grupo iniciou sua trajetória no ramo pasteleiro e assim se firmou com excelência por 19 anos.
A partir de análises de mercado, no ano 2000, agregou ao seu mix de produtos uma linha de grelhados e outra de sanduíches. Contudo, o pastel, responsável por difundir a marca, nunca perdeu seu lugar de destaque. Assim, seu portfolio de produtos abrange pasteis, grelhados e saladas, sanduiches e sobremesas.
Após o início desafiador, várias mudanças e atuando em um mercado cada vez mais competitivo, o QG se sobressaiu ao manter o sabor caseiro, quentinho e gostoso em cada pedaço de suas delícias, tornando-se uma das maiores redes de restaurantes do Estado.
A adaptação para o mercado de franquias teve a participação de consultores em logística, legislação, tecnologia da informação e especialistas na formatação e expansão que, juntos, englobam o que há de melhor no mercado de franchising.
A rede opera com 2 modelos de negócios:
1. Lojas de Rua
2. Lojas de Shopping Centers e Hiperpercados
NÚMEROS
Ano de fundação 1981
Unidades franqueadas 13
Faturamento médio mensal R$ 90.000,00
INVESTIMENTO
1. Loja de Shopping e Hipermercado
a) Taxa de franquia R$ 40.000,00
b) Capital para instalação de R$ 340.000,00 a R$ 440.000,00
c) Estoque inicial: a partir de R$ 30.000,00
d) Capital de giro: a partir de R$ 50.000,00
e) Investimento total: a partir de R$ 460.000,00
f) Taxa de royalties: 5% do faturamento bruto
g) Taxa de propaganda: 3% do faturamento bruto
h) Área de instalação: entre 40 m² e 60 m²
9) Faturamento médio R$ 100.000,00 mensais
10) Lucro estimado 12% em média
11) Colaboradores por loja: a partir de 14
2. Loja de Rua
a) Taxa de franquia: R$ 40.000,00
b) Capital para instalação de R$ 480.000,00 a R$ 940.000,00
c) Estoque inicial a partir de R$ 30.000,00
d) Capital de giro a partir de R$ 50.000,00
e) Investimento total a partir de R$ 600.000,00
f) Taxa de royalties 5% do faturamento bruto
g) Taxa de propaganda 3% do faturamento bruto
h) Área de instalação a partir de 150 m²
i) Faturamento médio R$ 130.000,00 mensais
j) Lucro mensal aproximado 12%
k) Colaboradores por loja a partir de 16
Valores referentes a setembro de 2013, estimados em dados de restaurantes já inaugurados. Não incluso ponto comercial.
APOIO FORNECIDO
a) Escolha do equipamento
b) Material promocional
c) Orientação sobre método
d) Projeto arquitetônico
e) Projeto de operação
f) Propaganda e publicidade
g) Seleção de ponto
h) Treinamento de pessoal
TREINAMENTO OFERECIDO
a) Administração /Gestão do Negócio
b) Atendimento ao Cliente
c) Elaboração de Manuais
d) Gestão da Qualidade
e) Gestão de Estoque
f) Implantação de Loja
g) Informática. Internet, Extranet, Intranet
h) Marketing
i) Planejamento
j) Prestação de Serviços
k) RH
l) Seleção, Treinamento, Motivação da Equipe de Vendas
OPERACIONALIZAÇÃO DA FRANQUIA
Para tornar-se um franqueado o primeiro passo é preencher o formulário no endereço: http://www.grupoqg.com.br/seja-um-franqueado
CONTATO
Sr. GUILHERME CARVALHO
tel (62) 4006-0050 e fax (62) 3086-7400
Av. Sto Antônio nº179 qd 16, lote 01 Distrito Industrial Monte Horebe
Conjunto Margarida Procópio
Goiânia GO
Maiores informações no link: http://www.grupoqg.com.br/seja-um-franqueado
Site: www.grupoqg.com.br
|